Cascata de Pincães - Um local de visita obrigatória

November 25, 2017

A Cascata de Pincâes é um lugar que a cada visita mais nos fascina. Para chegar à pequena aldeia que lhe dá o nome somos obrigados a passar por paisagens que o vão deslumbrar. Também o pequeno trilho que percorremos até à Cascata de Pincães, cerca de 1 km a pé, é repleto de constantes descobertas. De fácil acesso onde no seu final deparamos com a fantástica cascata.

 

Esta Tour em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês, oferece para alem de momentos de contemplação da bonita paisagem natural e rural o encontro com  valiosos elementos do Património Cultural da região e de Portugal.  Assim, cruzaremos um recuperado Lagar de Azeite onde anualmente a população se reúne e recupera a tradição da "Lagarada" onde se produz azeite com azeitonas de Oliveiras da aldeia. Também nos fascina a "Levada" que recupera e aproveita a água do Rio e um pequeno moinho que nos faz recuar no tempo.

 

Esta e uma peque aventura mas que nos enche a alma e faça sol ou faça chuva nada nos livra de um encontro com alguém da aldeia que por aqui passe. É sempre agradável quando podemos trocar umas palavras com aqueles que sempre aqui viveram. O permanente chilrear dos pássaros, o som do vento agitando as folhas e alguns animais como cavalos selvagens, vacas, cabras completam a ementa de um repasto de natureza.

 

 

Vamos conhecer melhor?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Cascata de Pincães - Um local de visita obrigatória

November 25, 2017

Tours in Gerês - New Experiences

November 18, 2017

1/4
Please reload

You Might Also Like:

  • Black Facebook Icon
RNAVT 5890
RNAAT 1544/2017